CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Atividade econômica deve recuperar dinamismo em 2012, prevê Serasa.

A economia brasileira deverá recuperar sua trajetória de expansão a partir do primeiro trimestre de 2012.
27 JAN 2012

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica registrou alta de 0,2% em novembro, na comparação com o mês anterior, chegando ao valor de 98,0, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (26). Essa foi a quarta variação mensal positiva consecutiva do indicador.

De acordo com os economistas da Serasa, o resultado indica que, após a estagnação observada durante a segunda metade de 2011, a economia brasileira deverá recuperar sua trajetória de expansão a partir do primeiro trimestre de 2012. O indicador da Serasa tem o tem o objetivo de antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência.

Entre os fatores que deverão contribuir positivamente para a trajetória de crescimento da economia neste ano, estão: adoção de medidas monetárias (reduções da taxa básica de juros e reversão das medidas macro prudenciais) e fiscais (redução de IOF nos empréstimos às pessoas físicas, reduções de IPI na linha branca etc.) de estímulo ao crescimento econômico, bem como o aumento de 14,3% do salário mínimo.

 

Fonte: G1

https://cdlpatos.com.br/noticias/atividade-economica-deve-recuperar-dinamismo-em-2012-preve-serasa

Sistema CNDL

Fale conosco