Brasileiros integram maior delegação em feira de varejo

Milhares de brasileiros participaram de evento internacional. Patos de Minas participou da delegação no bigshow internacional
16 JAN 2014

A programação da 103ª edição da NRF - National Retail Federation abordou as principais tendências do comércio internacional debatidas por consultores e CEOs de grandes empresas varejistas. Evento internacional aconteceu de 12 a 15 de janeiro de 2014, com Convenção e Exposição, na cidade de Nova Iorque.

De acordo com informação do Portal Varejo 1, foram aproximadamente 2 mil brasileiros inscritos nesta edição da NRF, maior feira internacional dedicada ao varejo. A programação oficial teve início no último domingo, dia 12 de janeiro e trouxe como destaque temas para analisar, compreender e antecipar as tendências do segmento em âmbito mundial.

A região do Alto Paranaíba de Minas Gerais esteve representada no evento através do Presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas. O presidente da CDL participou das temáticas da Convenção e da Exposição.

As apresentações foram focadas em tecnologia de comércio móvel e redes sociais. Estratégias, oportunidades, fidelização de clientes, diversificação de experiências e inovação são alguns dos temas que integraram a programação do evento.

Na segunda-feira, 13 de janeiro, foi aberto o Salão da Exposição, feira que reuniu produtos, tecnologias e serviços mais avançados, além de inúmeras oportunidades de networking.

Nas palestras, apresentaram-se, Chefes Executivos (CEOs) de grandes companhias globais que contemplaram assuntos como perspectiva do varejo digital; varejo físico e digital; o novo papel dos pagamentos; identidade da marca; prioridades e tendências emergentes da tecnologia.

A primeira apresentação ocorreu no domingo, 12 de janeiro, intitulada “À Frente da Corrida: Estratégias para Vencer a Concorrência”, trouxe presidentes de duas empresas brasileiras, a Puket e a Chilli Beans, que mostraram como essas empresas evoluíram no mercado local. Nos dois casos, o enfrentamento da concorrência se deu através de inovação e aumento de produtividade.

Em seguida todos os participantes assistiram a uma sessão especial que teve por objetivo mostrar como as grandes organizações americanas estão ajudando nos esforços que as comunidades estão fazendo para revitalizar os centros das cidades.

Fonte: Imprensa CDL