CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

CDL assina convênio com tribunal de justiça de MG

07 OUT 2014

CDL assina convênio com tribunal de justiça de MG

Na manhã da terça-feira, 7 de outubro, durante a reunião semanal da Câmara de Dirigentes Lojistas foi assinado o convênio entre a CDL e o Centro Jurídico do Centro Universitário do Unipam. 

Na ocasião, o juiz de direito Joamar Gomes Vieira Nunes, informou aos presentes na reunião, sobre os objetivos do convênio com a entidade representantes do segmento lojista que poderá trazer um grande benefício para sanar muitas demandas no campo jurídico que estão paralisadas ou tramitando na justiça e, mesmo, resolver conflitos entre as partes sem ter que passar pelo âmbito do judiciário, através da conciliação.

No comércio existem muitas ações judiciais sem solução ou se arrastando pelo tempo. O convênio entre o Cesus e a CDL é importante para resolver muitos problemas neste sentido. "As instâncias do jurídico, no momento, têm um papel preponderante em desenvolver a pacificação social", ressalta o juiz de direito, Joamar Gomes, durante a reunião com associados CDL.

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o Cesus - Arbitragem e Conciliação, funciona no Bloco C do Unipam, com o papel de promover a conciliação e o acordo amigável entre as partes envolvidas em demandas judiciais. Inaugurado há quase um ano no Unipam, o Centro, proporciona ao
cidadão a possibilidade de resolver seus conflitos de modo informal, gratuito e por meio do acordo, tanto antes de ajuizar a ação, quanto durante seu curso. Assim, casos relacionados à inadimplência de condomínio, conflitos com vizinhos, pensão alimentícia, guarda consensual de menores, entre outros, são facilmente resolvidos.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Unipam, o Cejus, criado em Patos de Minas, é o segundo do estado de Minas Gerais e o primeiro do interior do estado. Lá atuam como mediadores e conciliadores, alunos do curso de Direito do Unipam e estagiários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania está localizado no campus do Unipam, no Bloco C, anexo ao Núcleo de Práticas Jurídicas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 12h às 18 horas, no Centro Universitário de Patos de Minas. 

Fonte: Ascom CDL Patos de Minas

https://cdlpatos.com.br/noticias/cdl-assina-convenio-com-tribunal-de-justica-de-mg

Sistema CNDL

Fale conosco