CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Cerca de 75% dos e-consumidores compram em até 7 dias após pesquisa

16 MAR 2012

A consultoria realizou levantamento sobre o intervalo de tempo em que os e-consumidores buscam um produto, até o momento em que finalizam a compra, o que possibilitou traçar o perfil de compra e o impulso dos compradores virtuais, principalmente em se tratando do impulso e do amadurecimento da decisão de compra.

De acordo com o estudo, no geral, 55% dos internautas que costumam comprar por meio da rede mundial de computadores compram até um dia após pesquisarem o preço de um produto. Este percentual sobe para 68%, quando se trata de e-consumidores de eletrodomésticos e eletrônicos, pro exemplo.

Motivadores

Ainda conforme o levantamento da e-bit, no que diz respeito aos motivadores que levam os consumidores a realizares suas compras, estes variam conforme o extrato de renda ao qual pertence o internauta.

Os compradores de menor renda são proporcionalmente mais motivados por TV, anúncios e reportagens em jornais, revistas, catálogos impressos e consultor ou representante da loja. Já os de maior renda compram influenciados por comparadores de preços, listas de casamento, portais e sites do fabricante.  

 

 Fonte: Info Money Pessoal

 

 

https://cdlpatos.com.br/noticias/cerca-de-75-dos-e-consumidores-compram-em-ate-7-dias-apos-pesquisa

Sistema CNDL

Fale conosco