A consultoria realizou levantamento sobre o intervalo de tempo em que os e-consumidores buscam um produto, até o momento em que finalizam a compra, o que possibilitou traçar o perfil de compra e o impulso dos compradores virtuais, principalmente em se tratando do impulso e do amadurecimento da decisão de compra.
De acordo com o estudo, no geral, 55% dos internautas que costumam comprar por meio da rede mundial de computadores compram até um dia após pesquisarem o preço de um produto. Este percentual sobe para 68%, quando se trata de e-consumidores de eletrodomésticos e eletrônicos, pro exemplo.
Motivadores
Ainda conforme o levantamento da e-bit, no que diz respeito aos motivadores que levam os consumidores a realizares suas compras, estes variam conforme o extrato de renda ao qual pertence o internauta.
Os compradores de menor renda são proporcionalmente mais motivados por TV, anúncios e reportagens em jornais, revistas, catálogos impressos e consultor ou representante da loja. Já os de maior renda compram influenciados por comparadores de preços, listas de casamento, portais e sites do fabricante.
Fonte: Info Money Pessoal
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