Coca-Cola usa tampas de garrafas para incentivar pessoas a conversarem

A empresa criou embalagens que só se abrem quando se encaixam em outra garrafa
29 MAI 2014

Coca-Cola usa tampas de garrafas para incentivar pessoas a conversarem

A campanha global da Coca-Cola promove que momentos felizes devem ser compartilhados. Para isso, a empresa sempre lança ações que aproxima desconhecidos e fazem com que eles interajam.

Dessa vez, a Leo Burnett, responsável pelas propagandas do refrigerante na Colômbia, decidiu levar este conceito para um lugar onde a maioria das pessoas tendem a se sentir deslocadas: o primeiro dia de aula na Universidade. Para incentivar os estudantes a conversarem, a empresa criou um novo design para as embalagens da Coca-Cola. Aqui, as pessoas só conseguiriam abrir as garrafas com ajuda de um colega.

As tampas foram redesenhadas para se encaixar em outra garrafa. Em seguida, era preciso girar para destampar a bebida. A ideia segue o modelo da latinha compartilhada, criada pela Ogilvy da França.

Fonte: Administradores.com