CTBC passa a se chamar Algar Telecom para se consolidar no restante do país

26 SET 2013

CTBC passa a se chamar Algar Telecom para se consolidar no restante do país

O nome CTBC, que ao longo de décadas se tornou familiar aos moradores da região, vai deixar de existir. A marca será substituída em definitivo pelo nome Algar Telecom. Por enquanto, os dois nomes vão figurar nas contas dos consumidores, até ser suprimida em definitivo no ano que vem.

“Começamos no Triângulo Mineiro como CTBC, mas estamos expandindo para várias regiões do Brasil como Algar Telecom”, explica a assessora de comunicação e marca da empresa, Cristiana Heluy. “Não faz sentido investir em duas marcas e esta mudança é a etapa final de um processo que envolveu todas as empresas do grupo Algar em 2010”.

Durante os seis próximos meses haverá a assinatura conjunta CTBC/Algar Telecom. Em fevereiro de 2014, data em que a companhia vai comemorar 60 anos de existência, a Algar Telecom assumirá a marca de forma integral.

Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento da companhia, que expande seus negócios no segmento empresarial. O foco da ampliação são as áreas radiais a rede de telecomunicações da operadora, que abrange os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e parte de Goiás e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

“Hoje já são mais de vinte escritórios espalhados no país atendendo mais de 1 milhão de clientes com modernas infraestrutura de telecomunicações, GPON (Giga Passive Optical Networks ) e NGN (Next Generation Network)”, explica a assessoria de comunicação da empresa.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Algar Telecom