CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

De olho na Copa: Patos de Minas participa de Seminário da FIFA

05 ABR 2012

O diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Patos de Minas, Wanderlei Resende, participou no dia 30 de março do Seminário de Centros de Treinamento de Seleções, em Vitória – ES.

O Seminário teve por objetivos apresentar, aos candidatos à Centros de Treinamento de Seleções (campos e hotéis), as oportunidades em receber uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e mostrar que a Copa do Mundo da FIFA não é um projeto só das 12 cidades que sediarão os jogos oficiais, mas de todo o país.

Também foi discutido o engajamento do poder público, através dos secretários de Esportes dos Municípios, secretários de Esporte dos Estados e presidentes das federações estaduais de futebol no processo de escolha dos Centros de Treinamento de Seleções.

Durante o seminário foi repassado detalhadamente todo o processo dos Centros de Treinamento de Seleções aos participantes como os números atualizados, visitas já programadas, oportunidades de novas inscrições e processo de escolha pelos países.

De acordo com Gerente Geral de Competições e Serviços da Copa do Mundo, Marcello Cordeiro, que palestrou no seminário, são Campos Oficiais de Treinamento localizados obrigatoriamente nas sedes que servirão para o treinamento oficial das equipes nos dias que antecedem os jogos oficiais. “É uma obrigação contratual das sedes e eles não devem ser confundidos com os Centros de Treinamento de Seleções que podem ser em qualquer lugar do Brasil e que servem como “base” para as equipes durante o período dos eventos” – esclareceu o gerente.

Ainda segundo Cordeiro, um Centro de Treinamento de Seleção (CTS) é composto por:

- Hotel contratado pelo FIFA Accommodation Office (FAO)

- Centro de Treinamento contratado pelo Comitê Organizador Local (COL)

- Pode estar localizado em qualquer cidade do Brasil.

Para receber um CTS a cidade ainda deve obedecer um tempo de deslocamento como o ilustrado abaixo nesta reportagem

Candidaturas em números

Após duas janelas de inscrição, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) recebeu informações de 279 campos. Já foram realizadas duas fases de inspeção, onde 244 campos foram analisados. O COL iniciará em breve o processo de assinatura de contratos com os Campos de Treinamento. Apenas campos que já possuam o contrato assinado entrarão no Catálogo Oficial de CTS. O Catálogo deve ter sua primeira versão publicada em junho/julho de 2012.

Patos de Minas já oficializou a candidatura e pretende entrar no catálogo dos 100 melhores centros. Para isso disponibilizou o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, a rede hoteleira da cidade e o aeroporto municipal Pedro Pereira dos Santos.

Este foi o 3º encontro em que Patos de Minas foi representado. O ex-jogador da Seleção Brasileiro, Bebeto, campeão do mundo, participou do encontro.

 

Fonte: Assessoria Cominicação da Prefeitura de Patos

https://cdlpatos.com.br/noticias/de-olho-na-copa-patos-de-minas-participa-de-seminario-da-fifa

Sistema CNDL

Fale conosco