CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Fazer de Minas a vitrine da Copa

Qualificar profissionais para a Copa Mundial 2014 e interiorizar os seus benefícios é o foco de Minas Gerais
15 FEV 2012

Se fosse para escolher apenas uma palavra que melhor definisse o que a Copa do Mundo 2014 representa para Minas Gerais, além de para todo o Brasil, a premiada seria “oportunidade”. Não somente para Belo Horizonte, uma das cidades sede do megaevento, mas para todas as cidades mineiras. Receber turistas de todo o planeta e ter a chance de mostrar Minas para o mundo não é uma tarefa fácil. Para motivar e alertar os empresários do comércio, o Departamento de Economia da Fecomércio Minas realizou uma sondagem, que aponta os diagnósticos e expectativas do comércio varejista mineiro para a Copa do Mundo FIFA 2014. De um total de 422 empresários entrevistados, 93% acreditam que essa seja uma oportunidade única, um motivo de atenção.

Para fazer do futebol uma oportunidade de negócios e crescimento para Minas, a gerente do Departamento de Economia da Fecomércio Minas, Silvânia Araújo, levou para a cidade de Uberlândia a percepção dos empresários do comércio varejista, setor que estará na linha de frente da recepção das delegações esportivas e dos turistas que virão ao país para assistirem aos jogos. De acordo com os empresários, o megaevento trará muitos benefícios, sendo a chance de mostrar para todos como o Estado é rico e tem recursos para receber qualquer seleção de futebol do mundo. “O que impactará, principalmente, no comércio varejista, de acordo com 34,7% dos entrevistados, será a maior qualificação da mão de obra e experiência em eventos internacionais, com ações eficientes no comércio. Logo atrás, o aumento do fluxo de turistas e oportunidades de negócios, e melhoria da infraestrutura, com 23,8 e 20,4%, respectivamente”, endossou a economista.

O evento

O 3º Seminário Centros de Treinamento de Seleção reuniu cerca de 200 pessoas e contou com a presença de empresários, entidades parceiras e representantes da maioria das cidades mineiras candidatas a CTS. Por meio de palestras e bate-papos, foram apresentados os requisitos que uma cidade deve obedecer para que possa ser escolhida como centro de treinamento. Além de dicas de autoridades, do ex-jogador Cafú, do governador e do presidente do Sistema Fecomércio, Lázaro Luiz Gonzaga, o evento contou com a palestra do diretor de performance do UK Sport, Peter Keen, presença do secretário extraordinário, Sergio Barroso e palestras evidenciando a importância da Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sebrae como parceria. 

As 19 cidades mineiras candidatas a CTS são: Araxá, Caeté, Caxambu, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

 

Fonte: Fecomércio Minas

 

https://cdlpatos.com.br/noticias/fazer-de-minas-a-vitrine-da-copa

Sistema CNDL

Fale conosco