FIA certifica empresas solidárias

20 MAR 2015

O Fundo da Infância e da Adolescência de Patos de Minas – FIA, entregou quinta-feira, 19, o certificado “Empresa Solidária” a todos os empresários e pessoas física que destinaram parte do Imposto de Renda para as atividades em prol da criança e do adolescente do município. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista de Patos de Minas – CDL.

O Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Paulo Henrique Delicole, informou que a arrecadação 2014 é da ordem de R$643.846,45. “Esta cifra é progressiva a cada ano. Houve um acréscimo superior a 80 mil reais de 2013 para 2014. E, a nossa meta para 2015 é um milhão de reais”. Delicole agradeceu a todos empresários, parlamentares, contabilistas e pessoas física, que contribuíram com o FIA.

Fez questão de ressaltar, que Patos de Minas é modelo para o Estado. “Temos a maior arrecadação do FIA em todo Estado, nenhuma outra cidade há uma arrecadação significativa como o nosso município. Há 14 anos, as nossas crianças e adolescentes contam com o apoio do FIA e a nossa linha de arrecadação é ascendente, todos os anos batemos os recordes devido a colaboração de todos vocês”, comemorou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas – CDL, Eduardo Castanheira também recebeu o certificado do FIA como entidade solidária. Para Castanheira o FIA  é uma forma de garantir que os recursos sejam investidos com maior agilidade em projetos locais de proteção aos direitos da infância e da adolescência. “O FIA é um trabalho transformador e a contribuição de cada empresário proporciona a estas crianças uma nova realidade de vida, oferecendo-lhes melhores condições de cidadania, pois as crianças são a esperança de um país melhor”.

Participaram do evento os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas: Antônio Sanches – David Bala, Lindomar Tavares, José Omar – Guiguim, Cb Batista, Francisco Frechiani, Brás Paulo e Tonhão da Copasa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas