CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Inflação acelera na segunda prévia do IGP-M de março

19 MAR 2012

A segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de março apontou inflação de 0,35%, após ter registrado uma deflação de 0,11% em igual prévia do mesmo indicador em fevereiro. O resultado, anunciado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, que esperavam uma taxa positiva entre 0,24% e 0,45%, e próximo da mediana estimada, de 0,34%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M. O IPA-M subiu 0,32% na prévia anunciada hoje, após recuar 0,31% em igual prévia do mesmo índice em fevereiro. Por sua vez, o IPC-M teve alta de 0,43% na segunda prévia deste mês, em comparação com o aumento de 0,19% na segunda prévia do mês passado. Já o INCC-M registrou taxa positiva de 0,29% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar elevação de 0,52% na segunda prévia de fevereiro.

O resultado acumulado do IGP-M é usado no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. Até a segunda prévia de março, o IGP-M acumula aumentos de 0,53% no ano e de 3,15% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M deste mês foi do dia 21 de fevereiro a 10 de março.

 
Fonte: G1

 

https://cdlpatos.com.br/noticias/inflacao-acelera-na-segunda-previa-do-igp-m-de-marco

Sistema CNDL

Fale conosco