CDL Patos de Minas
CDL Patos de Minas
CDL Talentos
SPC Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E-mail
(34) 3818-3400

Programa Viva Cristavo começa no sábado com a missão de reduzir a violência

A iniciativa, que levou meses para ser elaborada, vai oferecer uma série de atividades.
29 JUL 2014

Programa Viva Cristavo começa no sábado com a missão de reduzir a violência

 -Você está estudando?

-Tô não senhor.

-E porque não?

-Eu tô na guerra senhor...

O diálogo que abre a reportagem é de um garoto de oito anos de idade com um sargento da Polícia Militar. Ele é morador do bairro Nossa Senhora Aparecida e se refere às divergências com os moradores do bairro São José Operário como se fosse uma guerra. Há alguns meses, um morador do bairro Nossa Senhora Aparecida se comoveu com o apelo de uma moradora do São José Operário que precisava de ajuda para fazer uma cirurgia e doou R$ 50,00. A dona de casa se recusou a ir buscar o dinheiro com medo de represálias.

Além da ação das forças de segurança, que tiraram diversos infratores de circulação nos últimos dias, o trabalho para reduzir os índices de violência nos bairros localizados nas imediações do Cristavo vai ganhar um reforço de peso. Será inaugurado no próximo sábado (02-08), o Programa Viva Cristavo. A iniciativa, que levou meses para ser elaborada, vai oferecer uma série de atividades, elaboradas através da demanda apontada pela própria comunidade.

O Programa Viva Cristavo é destinado à jovens, adultos e crianças com idades entre cinco e 24 anos incompletos e seus familiares. A iniciativa vai oferecer ações de saúde e educação, como aulas de reforço escolar por exemplo. Também serão disponibilizadas atividades culturais e esportivas, como capoeira e karatê. Além disso, o projeto vai incentivar à prática da cidadania, oferecendo lazer e oportunidades de trabalho.

As atividades de inauguração do Projeto Viva Cristavo vão acontecer durante a manhã, a partir das 9h na Praça do Cristavo.

 

Fonte: Patos Hoje

https://cdlpatos.com.br/noticias/programa-viva-cristavo-comeca-no-sabado-com-a-missao-de-reduzir-a-violencia

Sistema CNDL

Fale conosco